Me acompanhe nas redes

Feminicídio é tema de audiência pública

principalfeminicidio

O aumento do número de feminicídios e o enfrentamento da violência contra a mulher foram tema de uma concorrida Audiência Pública, realizada em julho na Assembleia Legislativa.

O evento foi promovido pela deputada Flávia Francischini e pela bancada feminina da Alep, e esmiuçou dados como os do Ministério Público do Paraná, contabilizando 274 feminicídios em 2022, um aumento de 30% em relação ao ano anterior.

“Temos de aproveitar essa bancada, com o dobro de mulheres eleitas e que têm feito um trabalho sensacional na Assembleia Legislativa, para promover mais ações. Não precisamos de novas leis, mas de fiscalização para que as que existem sejam cumpridas”, defendeu Flavia Francischini.

Participaram da audiência a Secretária da Mulher e Igualdade Racial do Paraná, Leandre Dal Ponte; o Secretário da Justiça e Cidadania, Santin Roveda; o Coordenador do Programa Mulher Segura, da Sesp, Leonardo Carneiro; a Coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID), Desembargadora Ana Lúcia Lourenço; Promotora de Justiça, Ticiane Louise Santana Pereira; responsável pela Delegacia da Mulher de Curitiba, Delegada Emanuele Siqueira e a Delegada-chefe da Divisão Policial Especializada, Luciana Novaes.

A Audiência ainda teve espaço para o depoimento emocionado da ex-lutadora do UFC, Ericka Almeida, que denunciou o ex-treinador que conheceu na adolescência por agressões e ameaças, quando tiveram um relacionamento. Ela precisou deixar sua casa e carreira no interior de São Paulo, para fugir do agressor. O caso chegou a ser divulgado no programa Fantástico.

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá, como podemos ajuda-lo?